quinta-feira, 8 de abril de 2010

Teatro

Teatro

O teatro como conhecemos hoje tem origem na Grécia Antiga; mas sua origem é muito mais antiga, ele reflete o espírito lúdico, a nossa potência imaginativa para jogar com a realidade. Para as culturas primitivas, o teatro tem um sentido de ritual mágico para agrada aos deuses e ser favorecidos na caça ou na colheita. Os dramaturgos gregos criaram um jeito de contar histórias do modo como hoje conhecemos e que chamamos de teatro.

Exemplo de uma tragédia grega, As Bacantes de Eurípedes, em uma montagem do Teatro Oficina com a direção de Zé Celso Martinez Corrêa.

http://www.youtube.com/watch?v=fytj6CW5RgQ&feature=related

8 comentários:

  1. gostei muinto do conteudo do blogger ja sabia um pouco da historia do teatro mas com o texto aprendi bem mais

    ResponderExcluir
  2. eu nao entendo muito de teatro mas com alguams aulas de arte facilita BAstante e esse texto nos ajuda a entender um pouco da hitoria dessa arte tao bela que e o teatro
    brigaduuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  3. O teatro foi uma das mais ricas formas de arte. O teatro então nasceu com um festival de cânticos narrando as histórias dos deuses.Os gregos acreditavam muito em deuses com Zeus, poseidon entre outros.

    Gabriel Ramos
    n° 12
    2 serie A

    ResponderExcluir
  4. muito bom muitas pessoas deveriam fazer tiatro porque e criativo muitas pessa emocionantes de se ver

    ResponderExcluir
  5. Eu ja fiz teatro i gostei muito naum sinto mais vontade mais é um negocio muito interessante pra seguir carreira ...

    ResponderExcluir
  6. Nome:taiane n:32 2A
    asunto:teatro
    eu ñ entendo muito de teatro em poucas aulas de arte eu entendi um pouco da historia de tiatro eu gostei e se no futuro eu me aprofunda mais eu posso a te comessa muitos cursos de tiatro.

    ResponderExcluir
  7. a eu nem curtu muito Teatro
    mais sempre achei muito interessante


    Tiago de Moraes Nº35 Serie:2ºA

    ResponderExcluir
  8. PRISCILA MOTA 2 SÉRIE A18 de junho de 2010 às 20:31

    TEATRO È UM MODO DE SIMULAR A REALIDADE,COM BASE EM SCRIPT.

    ResponderExcluir