quinta-feira, 8 de março de 2012

Clube da Esquina

HQ - Histórias do Clube da Esquina

Capa da HQ


Quadrinho baseado entre outras fontes no livro "Os sonhos não envelhecem" de Márcio Borges. Criado pela dupla Laudo Ferreira e Omar Viñole e publicado pela Devir Livraria; conta a trajetória de alguns dos maiores nomes da nossa música: Márcio Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta entre outros, feito sob medida para quem conhece, quem já ouviu falar e para quem não conhece se dar a prazerosa oportunidade de conhecer. Abençoada Minas Gerais que nos tem dado bons frutos.

...Espero que as pessoas que conhecem as histórias do Clube viajem e deem boas risada nesta abordagem... E para as pessoas que não conhecem, este é um extraordinário meio de penetrar na vida e na intimidade dessa turma que doou ao país os seus melhores anos de vida, o melhor de sua juventude, de sua poesia e sua música........
Márcio Borges
do prefácio da HQ

“Mais uma vez penso que o Clube não pertencia a uma esquina, a uma turma, a uma cidade, mas sim a quem, no pedaço mais distante do mundo, ouvisse nossas vozes e se juntasse a nós.
O Clube da Esquina continua vivo nas músicas, nas letras, no nosso amor, nos nossos filhos e quem mais chegar”

Milton Nascimento
no posfácio do livro “Os sonhos não envelhecem” de Márcio Borges. (retirado da HQ)




jipe Manoel, o audaz (um Land Rover 1951)



Leia, ouça, veja  o Clube da Esquina 

Clube da Esquina

Clube da Esquina 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário